Uma pergunta por dia

Você está indo em busca de realizar os teus sonhos, ou está só repetindo os anos é meio estranho pensar sobre isso, eu estou só repetindo um ano para o outro? Vai no teu tempo, só não para.

Categorias

Ano passado comecei a preencher um livro chamado “uma pergunta por dia” é um livro/diário com uma pergunta por dia e espaço para responder durante 5 anos.

É interessante para ler e ver como você pode ou não mudar em alguns aspectos de um ano para o outro. Também é legal para lembrar algumas etapas da vida, um momento marcante, um sentindo daquele determinado dia do ano anterior.

Nesse meu segundo ano, estou percebendo que algumas coisas já não fazem mais sentido atualmente, mas principalmente muitos desejos e sentimentos não mudaram.

Com esse exercício diário de escrever as repostas e pensar sobre meus últimos dias e semanas, percebi que sigo ciclos na minha vida muito visíveis e previsíveis. É interessante o quanto eu sou produtiva a partir do dia 20 de cada mês e como no início do mês eu sou mais humorada, assim como alguns dias na metade do mês sou mais calada e introspectiva.

Falamos bastante sobre a importância de se conhecer, para entender e compreender toda essa potencialidade que é ser e viver.

Dias atrás li uma frase que não salvei e não me recordo com toda a precisão, mas era tipo “você está indo em busca de realizar os teus sonhos, ou está só repetindo os anos” é meio estranho pensar sobre isso, eu estou só repetindo um ano para o outro? O que eu fiz ano passado? Eu estava reclamando das mesmas coisas? Meus sonhos eram os mesmos? Eu ainda estou dizendo que vou arrumar um tempo para determinada atividade?

O livro ajuda muito a gente perceber se está vivendo ou só repetindo todo ano várias coisas parecidas. Não precisa esperar o início do ano para sair do modo “repetir”, pode ser hoje, amanhã... a busca pela mudança e sonhos é diária.

Vai no teu tempo, só não para.

Você está vivendo ou só repetindo os anos?




Isabelle Linhares

Compartilhe nas redes sociais