Não consigo emagrecer, parece que as dietas não funcionam

“Excluir comida, não te ajuda a lidar com ela” – Ricardo Durante

Categorias

Tags

Sou gordinha, isso não é segredo, novidade e muito menos ofensa. Assim como ser magra não é elogio. Acredito que precisamos pensar um pouco fora da forma física das pessoas.

Mas voltando, eu sou gordinha e não estou com a saúde muito boa, então por questão de saúde e não de estética eu realmente preciso perder uns quilos para meu próprio bem.

Já tentei fazer dietas mirabolantes, mas eu fico muito ansiosa e acabo comendo tudo o que ‘não deveria’. Também já fui em várias nutricionistas, mas não me adaptei a algumas formas de trabalho.

Até que conheci a nutrição comportamental, a linha de estudo é ter uma relação saudável com a comida, ter consciência do que está comendo.

Normalmente quando estamos em uma dieta restrita em que não podemos comer doce, o que mais desejamos comer? Isso mesmo, doce de várias formas e sabores possíveis.

Então, pensando em criar uma relação saudável com os alimentos, abaixo indico três perfis de profissionais que seguem a linha de uma nutrição humanizada.


Particularmente considero ela incrível, preocupada com a relação que criamos com os alimentos e com hábitos saudáveis da nossa vida, tudo acaba se correlacionando. Ela também apresenta receitas fáceis com ‘comida de verdade’.

Nada melhor do que saber exatamente quais ingredientes estão na sua refeição.


Esse nutricionista possui um publico bem considerável e tem um canal no YouTube, assim como a Jordana, ele tem um conteúdo voltado para uma alimentação de verdade, sem restrições. Comida é amor, é carinho, é entender teu corpo e tuas necessidades.


Mais uma profissional incrível, com um trabalho focado em uma boa relação com a alimentação, além de receitas e dicas de refeições fáceis e saudáveis.

Vale muito a pena seguir esses profissionais e conhecer melhor o trabalho deles. Acredito que precisamos ter uma relação saudável com nossa alimentação, qualidade de sono e principalmente ter uma relação tranquila consigo mesmo.


“Excluir comida, não te ajuda a lidar com ela” – Ricardo Durante

Compartilhe nas redes sociais