Carregadores e crianças não combinam

Além de crianças, animais domésticos também podem sofrer esse tipo de acidente ao colocar o aparelho energizado na boca.

Categorias


Vi uma reportagem sobre uma criança que faleceu, fiquei comovida e comecei a pesquisar sobre o assunto. Me espantei com o número de notícias que encontrei a respeito de crianças que faleceram ou se queimaram com carregadores de celular, considerei que esse assunto é importante e resolvi compartilhar com vocês.

As histórias que eu li são bem parecidas, por um momento um familiar acaba se ocupando com alguma atividade, nesse instante a criança coloca a ponta de carregador na boca e recebe uma descarga elétrica. Algumas crianças acabam tendo queimaduras horríveis na boca, outras não resistem ao choque.

As chances de um acidente acontecer com carregadores originais são menores do que com os carregadores não originais do celular. As empresas que fabricam eles possuem a preocupação com acidentes tendo uma proteção um pouco maior, mas isso não anula o cuidado que é necessário ter com carregadores, é importante sempre tirar eles da tomada após o uso.

Além de crianças, animais domésticos também podem sofrer esse tipo de acidente ao colocar o aparelho energizado na boca.


Seja prevencionista.

Compartilhe nas redes sociais