O poder da falta
Categorias
Estive uns dias sem escrever, mas não foi por falta de assunto. Nesse meio tempo li e reli notícias sobre acidentes, causados sempre pela ‘FALTA’. A falta de atenção, falta de cuidado, falta de manutenção, falta de informação.
Todas essas “faltas” humanas podem acabar com uma vida e fazer uma ou mais famílias sentir a falta, a ausência de um ente querido.
Lendo, observando e vivenciando acontecimentos nas últimas semanas e meses, algumas notícias se destacaram pela falta de atenção, cuidado e segurança. Destaco aqui, o acidente que ocorreu em agosto no Recife, da menina no Kart onde ela teve o couro cabeludo arrancado quando o mesmo prendeu nas engrenagens, levando a jovem a sofrer um escalpelamento. Também sobre o acidente que como o anterior, aconteceu em agosto, em um parque de aventuras onde um brinquedo estragou e as duas meninas que estavam no brinquedo se machucaram, uma delas teve as duas pernas quebradas.
Não é novidade que devemos ter muito cuidado quando vamos realizar uma atividade diferente, pesquisar sobre o local que irá frequentar e sobre a atividade que irá realizar é importante. Antes de pular de bungee jump ou de fazer qualquer outra atividade não tenha vergonha de questionar aos responsáveis da atividade, se o brinquedo teve a manutenção e vistoria correta, se você está posicionado corretamente para realizar a atividade, se a pessoa que está operando ou sendo responsável pela atividade é capacitada para a função e se ela saberá quais procedimentos seguir em caso de acidente.
Também é importante estar ciente de todos os riscos que a atividade pode ter e seguir as indicações do brinquedo, se existe uma altura mínima ou qualquer outra indicação ela deve ter um motivo e deve ser respeitada. Não foi colocada à toa. Existe um vídeo que viralizou há uns meses do ator Chris Hemsworth, o nosso eterno Thor, em que ele conta que burlou a altura da filha para ela entrar em um brinquedo e que quase acabou em uma tragédia. Como eu disse, se existem regras nos brinquedos/atividades elas devem ser seguidas para manter todos seguros, cabe a nós respeitar.
Nesse novo ano que se inicia seja cauteloso, não fique com dúvidas quando for realizar alguma atividade diferente e siga as regras estabelecidas, se não compreende o motivo da restrição, questione. Não dê espaço para que a sua vida ser modificada para sempre por um momento de falta. Seja prevencionista.
A vida é tudo o que temos, precisamos cuidar e proteger ela.
Desejamos um ótimo 2020 a todos vocês!
Posts relacionados
Carregadores e crianças não combinam
Além de crianças, animais domésticos também podem sofrer esse tipo de acidente ao colocar o aparelho energizado na boca.
Perigo dentro de casa: Estrangulamento de crianças causado por persianas
Perigo dentro de casa: Estrangulamento de crianças causado por persianas
Atenção no verão com piscina, rios e lagos
Além dos cuidados básicos, saiba os números de emergência. Cada minuto é precioso e uma ajuda qualificada é extremamente importante.

Mulheres na construção civil
Existe um ditado popular relativamente novo, que diz que “lugar de mulher é onde ela quiser”, e só uma coisa nós da equipe da Escola 365 podemos dizer...
Não vivemos sem eletricidade
Ultimamente conseguimos perceber que somos dependentes de alguns produtos e outros são fazem tanta falta, acredito que este momento de pandemia em vir...
Pesquisa
Autores

Isabelle Linhares Trentin

Cibele Tedesco

Suelen Marini

Gabriele Mari

Cristina Lisot

Magali Quadros

Agência Virtuos

Taís Branco Aver

Roberta Spader

Claudia Cipolla

Alianna Cardoso Vançan

João Gomes

Israel Cabral

Luciane Lazzaretti
