O poder da falta

Falta de atenção, falta de cuidado, falta de manutenção, falta de informação. Todas essas “faltas” humanas podem acabar com uma vida e fazer uma ou mais famílias sentir a falta, a ausência de um ente querido.

Categorias

    Estive uns dias sem escrever, mas não foi por falta de assunto. Nesse meio tempo li e reli notícias sobre acidentes, causados sempre pela ‘FALTA’. A falta de atenção, falta de cuidado, falta de manutenção, falta de informação.

    Todas essas “faltas” humanas podem acabar com uma vida e fazer uma ou mais famílias sentir a falta, a ausência de um ente querido.

    Lendo, observando e vivenciando acontecimentos nas últimas semanas e meses, algumas notícias se destacaram pela falta de atenção, cuidado e segurança. Destaco aqui, o acidente que ocorreu em agosto no Recife, da menina no Kart onde ela teve o couro cabeludo arrancado quando o mesmo prendeu nas engrenagens, levando a jovem a sofrer um escalpelamento. Também sobre o acidente que como o anterior, aconteceu em agosto, em um parque de aventuras onde um brinquedo estragou e as duas meninas que estavam no brinquedo se machucaram, uma delas teve as duas pernas quebradas.

    Não é novidade que devemos ter muito cuidado quando vamos realizar uma atividade diferente, pesquisar sobre o local que irá frequentar e sobre a atividade que irá realizar é importante. Antes de pular de bungee jump ou de fazer qualquer outra atividade não tenha vergonha de questionar aos responsáveis da atividade, se o brinquedo teve a manutenção e vistoria correta, se você está posicionado corretamente para realizar a atividade, se a pessoa que está operando ou sendo responsável pela atividade é capacitada para a função e se ela saberá quais procedimentos seguir em caso de acidente.

    Também é importante estar ciente de todos os riscos que a atividade pode ter e seguir as indicações do brinquedo, se existe uma altura mínima ou qualquer outra indicação ela deve ter um motivo e deve ser respeitada. Não foi colocada à toa. Existe um vídeo que viralizou há uns meses do ator Chris Hemsworth, o nosso eterno Thor, em que ele conta que burlou a altura da filha para ela entrar em um brinquedo e que quase acabou em uma tragédia. Como eu disse, se existem regras nos brinquedos/atividades elas devem ser seguidas para manter todos seguros, cabe a nós respeitar.

    Nesse novo ano que se inicia seja cauteloso, não fique com dúvidas quando for realizar alguma atividade diferente e siga as regras estabelecidas, se não compreende o motivo da restrição, questione. Não dê espaço para que a sua vida ser modificada para sempre por um momento de falta. Seja prevencionista.

    A vida é tudo o que temos, precisamos cuidar e proteger ela.

   Desejamos um ótimo 2020 a todos vocês!

Compartilhe nas redes sociais