Como guardar dinheiro, sem ter dinheiro.

É importante que educação financeira seja pauta de aprendizado sempre, para não pagarmos taxas indevidas e para aprendermos a ter uma relação saudável com nosso dinheiro

Categorias

Tags

Gosto de ver esses programas americanos de venda e compra de casa, conhece? Normalmente uma família se apaixona pela casa que está acima do seu orçamento e precisa cortar algumas coisas para que o sonho possa ser concretizado. Nesse momento vem aquelas contas “se cortar o cafezinho, no final do mês vamos economizar X valor”

Acho incrível como economizando um pouco todo dia, conseguem trocar o piso, ou a escada...

Outra coisa que acho muito legal é livros e vídeos sobre economizar dinheiro, os métodos são incríveis, alguns bem simples para compreender.

E se eu não tiver dinheiro? E se meu orçamento for realmente apertado? E se eu não tomar cafezinho na padaria para poder “cortar” ele?

Pela minha perspectiva, esses métodos são para uma parcela da população que pode ‘escolher’ onde vai gastar uma parte da sua renda.

Não sou especialista em nada, mas estou sempre aprendendo algo novo e em busca de respostas e uma delas é “Como vou economizar dinheiro se a minha renda não permite cortes?”

Não encontrei uma fórmula certa para essa questão, mas encontrei alguns perfis no Instagram direcionados a questões financeiras que considero realistas e resolvi compartilhar com vocês, vale a pena seguir e entender o trabalho deles.


A bio deles é “ajudando você a lidar com seu dinheiro de um jeito divertido”.

Realmente cumprem isso, com um conteúdo leve e de fácil compreensão e para pessoas que assim como eu não tem uma ‘grande renda’. Lá você encontra, “Como investir dinheiro sem ter nenhum”, “Coisas que são de Graça e você não sabia”, entre outros...


“Ajudo jovens a pagar os boletinhos sem enlouquecer”

As vezes a vida parece ser um boleto sem fim. Assim como o perfil anterior, o boletinhos trás algumas dicas interessantes, além de expandir o conhecimento com explicações simples e diretas sobre alguns temas, como “Você sabe o que é taxa Selic?” ou “Como economizar na luz”.


“Administradora – Orientadora financeira para Baixa Renda – Colunista El País”

Essa é a bio da Nath, não tenho muito o que acrescentar sinceramente, acho ela e o conteúdo produzido por ela incrível. Ela é realista, trás dados importantes e assim como as outras páginas seu conteúdo é didático o que auxilia muito a compreensão.


É importante que educação financeira seja pauta de aprendizado sempre, para não pagarmos taxas indevidas e para aprendermos a ter uma relação saudável com nosso dinheiro.

Compartilhe nas redes sociais