Trocar a resistência do chuveiro | Relato

De uma forma saudável e construtiva, a troca da resistência ou algum outro reparo em casa é uma oportunidade para aprender uma coisa nova, criar uma habilidade e/ou ampliar o conhecimento.

Categorias

Faço parte de alguns grupos nas redes sociais com muitas mulheres, tem dias em que passo horas olhando o que compartilham, suas novidades, desafios e muitas outras coisas.

Normalmente é um espaço virtual onde podemos desabafar, compartilhar dicas e pedir ajuda ou conselho com uma série de assuntos, são grupos bem construtivos de forma geral. Foi em um desses grupos que aprendi alguns macetes bem bacanas com coisas de casa.

Obviamente não irei divulgar nomes, ou relatos ou até mesmo experiências ou dúvidas pessoais compartilhadas, é sigilo.

Além dos grupos, consumo muito conteúdo em vídeo, tenho muitas conversas e com amigas, conhecidas e juntando tudo isso percebi um comportamento quase comum em alguns lugares e o gatilho para essa observação foi a frase que eu ouvi “a resistência do chuveiro queimou e meu namorado não queria trocar devido eu estar tomando banho na hora do ocorrido”.

Não foi só uma, duas ou três vezes que vi e ouvi debates sobre isso, foram incontáveis vezes e exemplos diferentes de reparos, bem como as respostas

- Que horror! Não acredito que ele disse isso!

- Pesquisa como fazer a troca você mesma.

- Nossa que grosso! Vai na casa de algum conhecido e o deixa ficar tomando banho gelado até ele trocar.

- Tenho um contato para te passar de uma pessoa que troca.

- Você não tem duas mãos também? Pode trocar, ele fez o certo.

- Calma, não é tão difícil, eu mesma já troquei!

Esses são exemplos de reações que vejo sempre, variando quem está certo e quem está errado nessa situação, mas a verdade é que não existe certo ou errado nessas situações. Claro que precisamos ficar atentos a forma em que foi exposta essa situação de “não vou fazer”, cada situação, pessoa e relacionamento é único.

De uma forma saudável e construtiva, a troca da resistência ou algum outro reparo em casa é uma oportunidade para aprender uma coisa nova, criar uma habilidade e/ou ampliar o conhecimento. Talvez você se identifique com essa atividade e busque saber.

Também é uma forma de compartilhar as tarefas domésticas, nesse texto aqui trouxe dados de uma pesquisa sobre o trabalho de mulheres e homens.

Além de que vivemos em um país onde não existe leis dizendo que mulheres não possam realizar reparos em casa, como não existe uma lei que defina que homens não podem fazer atividades domésticas.

O diálogo é sempre o primeiro passo para entender a situação, argumentar e crescer como pessoa e casal.

Se você for trocar a resistência do chuveiro ou fazer algum outro reparo, pesquise bastante, esteja atenta aos perigos que a atividade pode ter e depois tome banho quentinho com gosto de satisfação, por mais uma atividade aprendida.

Compartilhe nas redes sociais