Sempre há mais de um caminho a ser seguido!

Mudar é algo que sempre gera expectativa de alguma natureza: há os que ficam apreensivos, outros ansiosos, perdem o apetite (ou comem em excesso), falam sem parar (ou se trancam no próprio mundo) e existem os que passam por todas as fases, experimentando um pouco de cada sensação até chegar ao ponto, que parece ser o certo

Categorias

Tags

Mudar é algo que sempre gera expectativa de alguma natureza: há os que ficam apreensivos, outros ansiosos, perdem o apetite (ou comem em excesso), falam sem parar (ou se trancam no próprio mundo) e existem os que passam por todas as fases, experimentando um pouco de cada sensação até chegar ao ponto, que parece ser o certo. Na verdade, como a vida é uma constante transformação, nunca saberemos se “já” chegamos ao ponto, mas uma coisa é certa: cada fase, cada estação por que passamos, nos traz grandes aprendizados e nos constrói lentamente.

Passei por muitas estações; sempre gostei muito de relacionamento interpessoal e do atendimento ao cliente e minha formação em Gestão de Pessoas me levava sempre a trabalhar com equipes.

Mas, as voltas que a vida da e nos obriga a pensar:

- E se?

Quando resolvi me tornar massoterapeuta, não imaginei que poderia me sentir tão realizada em minha profissão.

Entrar em uma sala de aula depois dos 40, com a maioria dos colegas mais jovens, mais ágeis, muitos já da área, é algo que realmente apavora e no primeiro momento a reação é a mais conhecida do ser humano, o medo. E com ele o pacote todo: a insegurança de não ser capaz de aprender, de compreender o assunto, de acompanhar a turma, enfim, medo de não conseguir mudar!

Mas, como tudo na vida tem uma ligação, procurei no curso algo que se conectasse com o que já havia feito até aqui na minha vida profissional e foi aí que meu primeiro professor de massoterapia Rubens Balestro falou em seu polígrafo: “O Termo massagem poderia ser comparado a um guarda-roupa, no qual encontramos vestimentas para diferentes ocasiões”, ou seja, é a ocasião que determinará o estilo de roupa que usaremos.

Isso faz com que, de acordo com sua necessidade, cada atendimento, cada paciente se torne especial, criando um vínculo de muita cumplicidade e confiança o que proporciona uma sensação de relaxamento ao paciente e realização ao massoterapeuta.

O toque é a forma mais primitiva e intuitiva de ajudar o outro. A massagem tem o poder de curar o corpo, alimentar a alma e aquecer o coração!

E é assim que diariamente venho me reconstruindo, lentamente...







Claudia Cipolla

Massoterapeuta

Compartilhe nas redes sociais