A folha em branco
Categorias
Tags
Provavelmente muitos de nós conhecemos aquele teste da folha branca.
Pegamos uma folha de papel totalmente branca e a apresentamos para as pessoas e perguntamos: o que vocês estão enxergando aqui? E todos vão responder: “Ora, ora, uma folha branca!”
Então derramamos uma gota de tinta no meio da folha branca, mostramos às mesmas pessoas e perguntamos novamente: O que vocês estão vendo agora? E a resposta não será outra: “Uma mancha”!
A mesma realidade se repete com o ser humano. Uma pessoa pode ter feito noventa e nove coisas boas, mas se algum dia fizer algo errado, a maioria das pessoas só vai enxergar o erro. Esquecerão facilmente toda a “parte branca” da folha para ver somente a “mancha”.
Apesar das coisas serem assim, sempre vale a pena continuar fazendo o bem, e ter, ao mesmo tempo, a mente e o coração preparados para saber aceitar, no caso de errarmos, a mediocridade das pessoas que, infelizmente, passarão a nos julgar e a ver tão somente o nosso erro.
Todavia, não podemos nos esquecer de uma verdade: o bem que realizamos não se apagará jamais aos olhos de Deus, que nos premiará na justa medida do nosso merecimento e no momento oportuno e, quase sempre, inesperado.
Que tenhamos uma excelente terça-feira, valorizando sempre mais as nossas boas ações e as do nosso próximo.
Um abraçaço!
Posts relacionados
Comida é afeto - Receita da vó
Tem comidas que nos fazem recordar de pessoas que amamos, comidas que nos fazem lembrar alguém ou algum momento que vivenciamos.
A MÃE SUFICIENTEMENTE BOA EM TEMPOS DE PANDEMÔNIO: MANIFESTO DO IMPERFEITO.
Eu planejei assim: eu ia engravidar, ganhar pouquíssimo peso, parir de parto natural e depois voltar a trabalhar poderosa, esplêndida, cheia de vitali...
Dedique um tempo a você
Nos últimos tempos praticamente tudo o que fazemos é na frente de uma tela. Suspeito que mais da metade do nosso tempo diário é em frente a uma tela,...
Divagações sobre hoje, 12/06/21, dia dos namorados e dia de Santo Antônio
Fui educada no século passado, literalmente. Embora minha mãe tenha sido sempre pra frente com conselhos de modernidade, alguma coisa dentro de mim, p...
O abraço de quarenta e sete anos
Quis o destino que eu o descobrisse a paternidade aos quarenta e seis anos. Relembrei minha alegria incondicional ao sentir o cheiro, a textura da pe...