As emoções mascaradas dos adultos caóticos

Não nos é permitido sentir todas as emoções! Querem que sintamos alegria, afeto, calma, satisfação, simpatia, triunfo, mas não querem que sintamos tristeza, inveja, medo, insegurança, insatisfação, apatia e fracasso. Por mais que não seja inato, é intrínseco.

Categorias

Tags

Eu desabei. Nos últimos dias eu me vi em completo desespero. Foi intenso ao ponto de eu passar a refletir sobre minhas próprias reflexões. 

Um pensamento me veio e acabou me tomando: não nos é permitido sentir todas as emoções! Querem que sintamos alegria, afeto, calma, satisfação, simpatia, triunfo, mas não querem que sintamos tristeza, inveja, medo, insegurança, insatisfação, apatia e fracasso. Por mais que não seja inato, é intrínseco. Quando ficamos tristes nosso reflexo é "não posso ficar mal, eu preciso ficar bem de algum jeito". O resultado disso é uma multidão de adultos incapazes de lidar com os próprios sentimentos, blindados por armaduras de plástico. Adultos quebrados, ocos, caóticos. 

A assombrosa geração de pessoas que preferem mentir que não sentem no lugar de assumir que sentem. Somos gente tão acostumada com a negação que negamos qualquer possibilidade de auto aceitação. Dói aceitar que nem sempre estamos bem. Dói aceitar que às vezes fracassamos. Dói aceitar que nem sempre sorrimos e que às vezes precisamos de ajuda! 

Por que é mais fácil mentir, mascarar, negar e nos vilipendiar? Quando foi que, na dureza da realidade, decidimos que não valeria a pena assumir nossas dores? 

Paremos!! Mudemos antes que a farsa seja convincente! 


Minha conclusão, em meio à confusão, foi: não existem emoções feias e emoções bonitas. Existem emoções numa completude que permite nosso funcionamento. Chega dessa bobeira de negar nossos abismos. Precisamos gentilmente sentir tudo. Intensamente. Genuinamente. De uma vez por todas, por favor!



Suelen Marini

Compartilhe nas redes sociais