Dica de segurança ao retornar da balada

Se você esta vivendo sozinha é muito importante que zele pela sua segurança principalmente se você gosta de uma balada e aqui estão algumas sugestões:

Categorias

Tudo bem Eletrizada?

Vamos começar uma série de postagens com informações importantes para para o seu dia a dia.

Se você esta vivendo sozinha é muito importante que zele pela sua segurança principalmente se você gosta de uma balada e aqui estão algumas sugestões:

  1. Planeje com antecedência: Antes de sair para a balada, verifique se sua casa está segura e faça um plano para sua chegada em casa. Certifique-se de ter um caminho seguro e iluminado para a entrada da sua casa.

  2. Fique atento: Ao chegar em casa, observe se há algo estranho ou fora do lugar. Se você notar qualquer coisa fora do comum, não entre em casa e chame a polícia imediatamente.

  3. Não exponha suas chaves: Não deixe suas chaves na porta da frente ou em locais claros. Além disso, não dê cópias de suas chaves para pessoas desconhecidas.

  4. Tenha um sistema de segurança: Considere a instalação de um sistema de segurança em sua casa, como câmeras de segurança ou alarmes. Isso pode ajudar a dissuadir intrusos.

  5. Mantenha suas janelas e portas trancadas: Sempre mantenha suas janelas e portas trancadas, mesmo quando estiver em casa. Certifique-se de que as fechaduras estejam funcionando corretamente.

  6. Fique em contato: Deixe alguém saber que você chegou em casa em segurança. Envie uma mensagem para um amigo ou familiar para informá-los que você chegou bem.

  7. Não revele suas informações pessoais: Não compartilhe informações pessoais, como seu endereço ou número de telefone, com pessoas desconhecidas ou em redes sociais.

  8. Confie em seus instintos: Se algo parecer errado, confie em seus instintos e procure ajuda imediatamente.

Seguindo essas dicas de segurança, as mulheres que vivem sozinhas podem se sentir mais seguras ao chegar em casa depois da balada. Lembre-se sempre de que a segurança deve ser uma prioridade.

Você é Eletrizada, não vire estatística!

Compartilhe nas redes sociais